A vitória de virada contra o Internacional, por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte, trouxe a tão esperada tranquilidade que o Cruzeiro almejava. A equipe não vencia há seis partidas e, embora ainda esteja em situação crítica, está a apenas dois pontos de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na avaliação do técnico Mano Menezes, que fez sua segunda partida após retornar ao clube, a vitória desta quinta dará “alento” ao time para os próximos jogos. “O resultado, que não nos tira da situação dos quatro últimos colocados, nos devolve a confiança e nos dá alento para estar numa condição melhor”, comentou.

Mano também aprovou a atuação e explicou que a equipe já está se adaptando ao seu estilo – de movimentação, busca por espaços e pressão, entre outros conceitos. “A equipe está encorpando nessa maneira nova de jogar, um modo diferente do qual estava acostumado.”

A ressalva, segundo ele, ficou apenas pela quantidade de passes e cruzamentos equivocados. “Gostei de quase tudo na equipe. Só acho que podemos aproveitar melhor o penúltimo passe. Nosso cruzamento tem sido mais no pé do adversário do que no nosso. Temos capacidade para melhorar isso”, avaliou o treinador, minimizando em seguida os erros e reforçando os elogios à equipe.

“No restante a equipe marcou bem – veja que o Internacional só chegou com bola cruzada. Quando se faz um 4 a 2, na pressão em que a equipe se encontrava, tem que ser exaltado”, finalizou.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos, em 18º lugar no Brasileirão. O time volta a jogar na próxima segunda-feira, no Pacaembu, contra o Corinthians, pela 19ª rodada.