O Cruzeiro terá dois importantes reforços para a partida decisiva contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes já garantiu os retornos do meia Rodriguinho e do atacante Pedro Rocha, que foram desfalques no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no domingo, na capital paulista, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Os dois estarão à disposição para quarta-feira”, disse o treinador. “Era importante a gente dar uma resposta dessa (bom jogo contra o São Paulo) para o nosso torcedor. Ele recuperar a confiança de ver o time jogando bem novamente. Será necessário jogar bem contra o Fluminense, na quarta-feira, para avançar para as quartas de final da Copa do Brasil”, complementou Mano Menezes.

continua após a publicidade

Na partida de ida, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no último dia 15, o Cruzeiro vencia o Fluminense até os últimos minutos da partida, mas sofreu o gol de empate do atacante João Pedro nos lances finais. Como não existe gol qualificado, o time mineiro precisará vencer para avançar direto às quartas de final da Copa do Brasil. Uma nova igualdade, por qualquer placar, levará a decisão para a disputa de pênaltis.

continua após a publicidade

Contra o São Paulo, Mano Menezes utilizou uma formação mais ofensiva com as presenças de Robinho, Thiago Neves (autor do gol do empate em uma cobrança de falta), Marquinhos Gabriel e Fred. Agora terá mais duas opções para o ataque contra o Fluminense.

Antes do duelo contra o Fluminense, o técnico cruzeirense terá dois treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O time retornou de São Paulo no domingo e treinará em seu CT na tarde desta segunda-feira.