Mano fica feliz com a primeira impressão da seleção

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, publicada nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes revelou ter ficado feliz com a primeira impressão “extremamente positiva” deixada pela seleção brasileira em sua estreia no cargo. Foi no amistoso disputado em Nova Jersey (EUA), no dia 10 de agosto, quando o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0.

“A primeira impressão que a seleção transmitiu para as pessoas foi extremamente positiva. Essa é a opinião geral, dos torcedores, da crítica. E esse é o fato mais importante desse primeiro momento. Iniciar bem o trabalho, que é um trabalho de grande renovação. O ponto de partida ser positivo era extremamente importante”, afirmou Mano Menezes.

O treinador também valorizou bastante a performance de jovens jogadores como o zagueiro David Luiz, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar no amistoso contra os Estados Unidos. “Um dos fatores principais da estreia foi a maneira como esses meninos se comportaram nessa primeira vez com a camisa da seleção brasileira”, elogiou.

Mano Menezes ainda reforçou a ideia de que, sob seu comando, o time do Brasil terá uma postura diferente em campo. “O que eu quero para a seleção é que a gente tenha a intenção de assumir mais o papel de protagonista do jogo, porque acho que temos condições para isso. Agora, se nós vamos ser mais ofensivos ou não, isso é o jogo que vai mostrar”, explicou.

Ao contrário do que fazia seu antecessor na seleção brasileira – Dunga raramente ia ao estádio -, Mano Menezes confirmou nesta quarta-feira que irá acompanhar dois jogos da 15ª rodada do Brasileirão. No sábado, ele vai ao Engenhão para ver Botafogo x Avaí. E no domingo estará no Pacaembu para acompanhar o clássico entre Corinthians e São Paulo.

Antes disso, porém, Mano Menezes anuncia mais uma convocação na sexta-feira. A lista de jogadores será para os amistosos previstos para setembro – a Fifa reservou os dias 4 e 8 para que as seleções nacionais entrem em campo. Como a CBF ainda não definiu adversários, é possível que o grupo do Brasil seja reunido somente para treinar.

Voltar ao topo