O técnico Mano Menezes minimizou a fraca atuação de Ronaldo nesta quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, e descartou deixar o atacante no banco de reservas no jogo da volta, na próxima quarta, no Pacaembu. Com o revés, o Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na Copa Libertadores.

continua após a publicidade

“Acho que o desempenho dele é melhor que o dos outros na comparação lá na frente. E nessa hora não adianta voltar todas as baterias apenas para cima de um jogador. Não acho justo”, declarou o treinador, procurando defender o atacante. “O Corinthians vai brigar pela classificação com o Ronaldo em campo e o torcedor pode confiar que temos grandes chances de passar”, completou.

Mano também evitou culpar a chuva pela derrota do Corinthians. “A chuva prejudicou as duas equipes porque os dois times procuram jogar um futebol bem técnico. A bola ficou rifada na frente e a gente leva uma desvantagem porque causa da característica do ataque. Mas o segundo tempo proporcionou um toque de bola um pouco melhor. Atrapalhou um pouco as jogadas individuais, mas não faltou deslocamento na parte ofensiva”, analisou.

O técnico, porém, não escondeu a insatisfação com o tropeço. “A gente não sai satisfeito porque acha que poderia ter feito melhor e conseguido o resultado. Mas não estamos reclamando de injustiça e vamos ter que fazer um jogo melhor na quarta, quando as situações se invertem”.

continua após a publicidade

“Não criamos tantas oportunidades, mas mesmo assim criamos oportunidades para estabelecer uma igualdade no marcador. Mas futebol não é oportunidade, mas sim bola na rede”, completou Mano Menezes.