Depois da vitória sobre o Irã por 3 a 0, na quinta-feira, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, a seleção brasileira fez uma longa e cansativa viagem até a Inglaterra. Assim, o técnico Mano Menezes cancelou todas as atividades do dia e deu um descanso para os jogadores nesta sexta.

A delegação brasileira está hospedada num hotel na pacata vila de Ashby de la Zouch, na região de Derby, cidade onde acontecerá o amistoso de segunda-feira, contra a Ucrânia. E o clima é de total tranquilidade, propício para os jogadores se recuperarem do desgaste do jogo e da viagem.

Os únicos jogadores que tiveram alguma atividade nesta sexta-feira foram os goleiros Victor, Jefferson e Neto, que fizeram um trabalho especial na academia e na piscina do hotel. Assim, a seleção fará dois treinos antes de enfrentar a Ucrânia, um no sábado e outro no domingo, ambos no Pride Park Stadium, local do jogo de segunda.

Diante da Ucrânia, Mano Menezes já admitiu que pode fazer algumas mudanças no time titular, para poder testar mais jogadores nessa fase de renovação da seleção. Mas ele ainda não definiu essas possíveis alterações, o que deve acontecer apenas durante os treinos neste sábado e domingo.

Independente da escalação brasileira diante da Ucrânia, Mano Menezes vai tentar manter o aproveitamento 100% no comando da seleção. Até agora, ele disputou dois amistosos, com vitórias sobre os Estados Unidos (2 a 0, em Nova Jersey) e Irã (3 a 0, em Abu Dabi).