O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou hoje a lista dos 18 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Londres. O time estreará dia 26 de julho contra o Egito.

continua após a publicidade

Dos 18 chamados para a competição, Mano aproveitou a regra e chamou três atletas acima da idade olímpica: o zagueiro Thiago Silva (Milan), o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e o atacante Hulk, do Porto.

Após o amistoso contra a Argentina, em junho, Mano já tinha anunciado a convocação de Thiago Silva. A surpresa ficou pela ausência do zagueiro David Luiz, do Chelsea, que era nome praticamente certo na lista. Ele foi preterido por um atacante: Hulk.

Além de David Luiz, os goleiros Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia), o lateral direito Daniel Alves (Barcelona) e o zagueiro Dedé (Vasco) eram os outros atletas acima dos 23 anos que estavam na briga por uma vaga na seleção olímpica.

continua após a publicidade

Como poderia convocar apenas 18 jogadores, Mano chamou dois goleiros, quatro laterais, três zagueiros, dois volantes, três meias e quatro atacantes.

Mano ainda convocou outros quatro jogadores de “stand by”: o zagueiro Marquinhos (Corinthians), o meia Giuliano (Dnipro), o volante Casemiro (São Paulo) e o goleiro Gabriel (Milan).

continua após a publicidade

Além de Egito (às 15h45, pelo horário de Brasília), a seleção masculina enfrentará na primeira fase Belarus (dia 29, às 11h) e Nova Zelândia (dia 1, às 10h30). Avançam às quartas de final os dois melhores da chave.

Se avançar para a segunda fase, o Brasil vai cruzar com os adversários do Grupo D, que conta com Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

 

Confira a lista dos 18 jogadores convocados por Mano:

 

Goleiros

Neto (Fiorentina)

Rafael (Santos)

 

Laterais

Danilo (Porto)

Rafael (Manchester United)

Alex Sandro (Porto)

Marcelo* (Real Madrid)

 

Zagueiros

Thiago Silva* (Milan)

Juan (Inter de Milão)

Bruno Uvini (São Paulo)

 

Volantes

Rômulo (Ex-Vasco e agora no Spartak)

Sandro (Tottenham)

 

Meias

Oscar (Inter-RS)

Paulo Henrique Ganso (Santos)

Lucas (São Paulo)

 

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)

Hulk* (Porto)

Leandro Damião (Internacional)

Neymar (Santos)

 

* Jogadores acima de 23 anos.