Mano avisa que só vai usar jovens ‘a curto prazo’

O técnico Mano Menezes pretende usar os jogadores mais rodados do elenco do Flamengo para montar a equipe titular neste Brasileirão. A um dia de fazer sua estreia oficial no comando do time, diante do Coritiba, em Brasília, o treinador deixou claro que não é momento para dar espaço a garotos como Mattheus, Adryan, Rafinha e Rodolfo.

“O momento é de transição e não é o mais adequado para botar os meninos. A juventude faz o jogador oscilar naturalmente e, em um campeonato duro como o Brasileirão, a equipe precisa ter estabilidade. No primeiro momento, é bom usar atletas com mais rodagem porque dão uma segurança maior, mas pretendo utilizar os mais jovens a curto prazo”, avisou Mano.

O treinador, que faz no Flamengo o seu primeiro trabalho desde que deixou a seleção brasileira, argumenta que o time precisa de moral e por isso vai mexer o menos possível na equipe que vinha jogando com Jorginho.

“A preocupação no primeiro momento é dar confiança ao time mexendo o menos possível. Se você mexe muito, não consegue ter parâmetro que precisa para conseguir fazer uma avaliação. É preciso manter, neste início de trabalho, a equipe para que as avaliações sejam as mais fiéis possíveis”, explicou Mano.