O técnico Mano Menezes avaliou que o Cruzeiro pecou nas finalizações na noite de quinta-feira, no Maracanã, e isso acabou sendo primordial para a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sua avaliação, o time dominou o primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades que criou e acabou sendo vazado praticamente no último lance, por Alan Patrick.

“O Cruzeiro dominou amplamente o primeiro tempo, em termos de controle do jogo, posicionamento tático, postura em campo. Mas, cometeu o pecado de não acabar tão bem as jogadas com o volume que teve. Tem que aproveitar o volume. Nosso pecado foi que não aproveitamos as oportunidades. Nos últimos segundos do primeiro tempo, sofremos o gol que deu a tranquilidade ao adversário, que até então ele não tinha”, disse.

Derrotado, o Cruzeiro está apenas em 13º lugar no Brasileirão, com 28 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será o clássico contra o Atlético Mineiro, domingo, no Mineirão. E Mano prometeu um time aguerrido para superar o rival.

“Vamos enfrentar um grande adversário, mas eles também sabem que vão. O torcedor do Cruzeiro pode ir ao campo que o rendimento que ele vai ver é o que viu nos últimos jogos, com a postura dos últimos jogos e será um grande jogo, pode ter certeza disso”, afirmou.