O Cruzeiro promoveu mais duas estreias na temporada, no domingo. O lateral-esquerdo Dodô e do meia Rodriguinho vestiram a camisa cruzeirense pela primeira vez e atuaram como titulares. Eles eram os últimos reforços a estrear pela equipe mineira. E agradaram ao técnico Mano Menezes.

continua após a publicidade

Contido em seus comentários, o treinador disse aprovar a atuação da dupla, que foi observada de perto na vitória sobre o Villa Nova por 3 a 0, fora de casa. Dodô atuou durante os 90 minutos, enquanto Rodriguinho foi substituído no segundo tempo. “Penso que é sempre difícil estrear jogadores com pouco tempo de trabalho, mas entendemos que era a hora”, comenta.

continua após a publicidade

A dupla, na avaliação do técnico, deve crescer em rendimento e entrosamento nas próximas semanas, quando o time não terá jogos no meio de semana. “Temos um mês pela frente com semanas de trabalho para definir uma equipe mais base para os principais jogos”, avisa Mano.

continua após a publicidade

Dodô e Rodriguinho, assim como os demais reforços – o volante Jadson, o lateral-direito Luis Orejuela e o meia Marquinhos Gabriel – fazem parte dos planos do treinador em contar com mais opções, principalmente quando estiver disputando dois ou mais torneios ao mesmo tempo.

Desde o fim do ano passado, o clube destaca que pretendia fazer contratações pontuais, para setores específicos, para manter a base e valorizar o entrosamento conquistado na temporada passada.

As novas opções, portanto, vão abrir o leque de possibilidades para Mano, mas sem descaracterizar o time. “Queremos rodar, mas ter uma base definida. Podemos definir uma nova base depois da chegada dessas peças e diante das estreias deles”, pondera o treinador.