Apesar de ter passado pelo Peru para acompanhar o trabalho realizado pela seleção brasileira sub-20, que disputa o Campeonato Sul-Americano, classificatório para a Olimpíada de Londres, em 2012, o técnico da equipe principal, Mano Menezes, aproveitou para alertar os corintianos. Ex-técnico do time, Mano lembrou que o time deve estar preparado para um jogo complicado na quarta-feira contra o Tolima, pela fase preliminar da Libertadores. Se perder, o Corinthians fica fora da fase de grupos da competição.

De acordo com Mano Menezes, o favoritismo que muitos davam ao Corinthians no confronto diante dos colombianos não se justificava pelo retrospecto recente do adversário. “Em 2007 disputei a Libertadores pelo Grêmio e enfrentamos duas equipes colombianas, sendo que uma delas era o Tolima. E nós perdemos”, lembrou o técnico. “Além disso, perdemos também para o Cúcuta, que depois chegou à semifinal conosco. Então não existe mais aquele favoritismo que se prega”, comentou.

Mano Menezes reconheceu que o empate sem gols no Pacaembu não foi um bom resultado. Porém, destacou que o comportamento dos colombianos deve ser diferente agora, já que o jogo é na casa deles. Em discurso muito parecido ao de Tite, ainda nos vestiários. “Eles são bons no jogo defensivo, mas vamos ver como se colocam agora, pois quando têm de sair mais para o jogo aparecem espaços que, quando se está apenas defendendo, não existem”, analisou.