Apesar de estar promovendo um processo de renovação na seleção brasileira, o técnico Mano Menezes seguirá de olho na possibilidade de convocar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. O treinador garantiu que o jogador tem as portas abertas para voltar a vestir a camisa amarela.

“As qualidades de Ronaldinho estão fora de discussão e a sua última temporada no Milan foi boa, apesar de outras duas ou três anteriores não terem sido. Eu busco continuidade. Se Ronaldinho voltar por um longo período a ser aquele jogador que encantou a todos, eu o chamarei”, afirmou o treinador em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O fato de Ronaldinho Gaúcho já estar com 30 anos de idade também não faz Mano perder a esperança em poder contar com o craque no ciclo que tem como principal objetivo a conquista do próximo Mundial. “Ronaldinho na seleção? Eu trabalho para a Copa do Mundo de 2014. Ronaldinho não está velho e não estará para jogar em 2014”, disse.

Na Liga dos Campeões com o Milan e ao lado de outros astros como Alexandre Pato, Ibrahimovic e Robinho, Ronaldinho espera reeditar as suas melhores atuações para reconquistar o seu espaço na seleção. Para isso, porém, terá de recuperar a forma física que há tempos vem atrapalhando o jogador a fazer a diferença com a sua excepcional condição técnica.