Mandantes dão as cartas na rodada do Paranaense

A 8.ª rodada do Campeonato Paranaense, que não teve surpresas, começou à tarde, no Estádio Emílio Gomes, e envolveu times das vizinhas Irati e Prudentópolis.

Melhor para o Azulão, que venceu por 1 a 0 – gol de William Dagol, de cabeça, aos 35 do 2.º tempo – e se consolidou na parte de cima da tabela. Já o Serrano segue em antepenúltimo, bastante ameaçado pelo rebaixamento.

À noite, o Rio Branco venceu a segunda consecutiva, e com autoridade: 3 a 0 sobre o Nacional, em Paranaguá. Os gols foram do zagueiro Alisson, no começo do jogo, Vinícius e Ratinho, de pênalti, na segunda etapa. O Nacional, penúltimo colocado, ficou em situação crítica.

Em Toledo, o técnico Rogério Perrô reestreou com um frustrante empate em 1 a 1 com o Corinthians-PR. O artilheiro Leandro Bocão abriu o placar para o time da casa e o zagueiro Leandro igualou, ambos no 2.º tempo. O Porco termina a rodada na zona da degola e o Timãozinho completa quatro partidas sem vitória na competição.

Em Cianorte, o time da casa conseguiu uma vitória suada, mas providencial sobre o Cascavel: 1 a 0. Marquinhos foi o autor do gol, aos 15 da segunda etapa, que tirou o Leão do Vale das quatro últimas colocações.