O torcedor vascaíno que for ao Estádio São Januário nesta quarta-feira, na partida contra o Americano, válida pela sexta rodada da Taça Rio, verá uma equipe bastante modificada em relação a que perdeu para o Olaria, no último sábado. Já se vendo ameaçado no cargo, o técnico Vagner Mancini promoverá um novo esquema tático, além de fazer várias alterações no time.

O treinador abandonará o 3-5-2 para montar a equipe no 4-4-2. Com isso, Fernando e Titi devem formar a zaga, mas Thiago Martinelli também concorre a uma vaga na defesa. Além disso, Philippe Coutinho e Souza estão suspensos e serão substituídos por Elton e Léo Gago, respectivamente. Já o capitão Carlos Alberto segue fora por lesão.

Sem o meia, Jéferson será mais uma vez o principal responsável pela armação das jogadas. A responsabilidade do jogador promete ser grande, já que o Vasco está em situação delicada na Taça Rio e a vitória é quase uma obrigação – enquanto o time vascaíno está em terceiro no Grupo B, com nove pontos, o adversário é o lanterna da outra chave, com quatro pontos.

Pressionado, o Vasco deve ir campo em São Januário com a seguinte formação: Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Jéferson; Rafael Coelho e Elton.