Se o Atlético-MG ainda busca espantar qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, para o técnico Vagner Mancini, ter pela frente um adversário que está mais pressionado que o seu time é um bom trunfo para sair com os três pontos. O treinador acredita que a condição do Fluminense, com quem sua equipe duela neste sábado no Maracanã, pode favorecer sua estratégia de jogo.

continua após a publicidade

“Quando você enfrenta uma equipe que está numa situação dessas na tabela, certamente terá pela frente alguém que tentará pressionar, sufocar, buscando de qualquer maneira o resultado. É importante que seu time saiba disso, que seja um time emocionalmente preparado para o que pode acontecer”, explicou o treinador, apostando na afobação de um time que abre a zona de rebaixamento da competição, com 34 pontos, em 17º lugar, e jogando em casa, contra os 40 pontos de seu time, que ocupa a 12ª colocação.

Embora fazendo elogios ao “jovem” e “veloz” elenco do Fluminense, Mancini deu dicas, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, de como pretende explorar o desespero do oponente.

“Daquele time que iniciou o ano até hoje, está bem mais jovem, corre mais, gera mais dificuldade na marcação. Também, obviamente, tem mais dificuldade defensiva, porque conta com laterais bem ofensivos. Acho que o Atlético tem que tentar fazer uma boa marcação no meio e usar esse espaço que sobra nas costas dos dois laterais”, destacou ele.

continua após a publicidade

Para a partida no Maracanã, Mancini volta a contar com o volante Jair, que retorna, recuperado de uma lesão na coxa. Outro que retorna – e de um longo período de ausência – é o goleiro Victor, que após machucar a clavícula em julho, está novamente relacionado e vai para o banco de reservas.

Mais à frente, Marquinhos pode ganhar chance na equipe titular, com a ausência do venezuelano Otero, que está disputando amistosos com a seleção de seu país. Dessa maneira, a provável equipe titular será escalada com: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Vinícius ou Bruninho), Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.

continua após a publicidade