O técnico Vágner Mancini optou pelo mistério nesta sexta-feira e fechou por mais de uma hora o treino do Botafogo no Engenhão. O objetivo era esconder a escalação para o clássico de domingo, diante do Flamengo, no Maracanã. Mas quando o treinador finalmente abriu a atividade aos jornalistas, os 11 titulares ainda participavam da atividade, então foi possível ter ideia de quem entrará em campo no duelo válido pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

“O time não vai fugir muito do que treinamos na semana e seria incoerente se fugisse muito. A gente fecha por ser um jogo diferente dos outros. Existem muitas coisas que envolvem um jogo desse e eu não vou antecipar a escalação e nem dar pistas. Eu vejo o grupo muito motivado. Estamos muito melhores e vi durante a semana que teremos um Botafogo forte e motivado para o clássico, com uma participação e movimentação muito boa”, declarou Mancini.

A principal dúvida da equipe é o atacante Emerson, que iniciou a atividade mas sentiu dores musculares e precisou sair mais cedo. Com isso, o Botafogo vai a campo com: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson (Yuri Mamute ou Rogério). O atacante Rogério, aliás, ainda depende da liberação junto à CBF para estrear.

Mancini admitiu que o mistério e a dúvida em relação à escalação são frutos da oscilação da equipe durante o Brasileirão. “Eu ainda não vi o Botafogo ideal, mas é importante dizer que estamos em outro patamar, não só físico, mas tático também, com um cobrando do outro o posicionamento no sentido defensivo e ofensivo. O Botafogo ideal é aquele que entra em campo e que ganha a partida. Hoje eu ainda não posso cobrar do meu grupo aquele espetáculo de futebol, o momento é de vencer. Depois, quando estivermos melhor na tabela, podemos pensar nisso.”

continua após a publicidade

Sobre a crise no rival, o Flamengo, o treinador botafoguense preferiu não comentar. “O Botafogo tem que pensar nele. Não da para ficar pensando no que o adversário vai ter ou sofrer. Temos que melhorar no campeonato, ir se acertando. Todo mundo sabe que o jogo é muito importante para as duas equipes subirem na tabela. O Flamengo também é feito de pressão e nesses momentos eles se agigantam.”