O técnico Vagner Mancini espera um confronto complicado nas semifinais do Campeonato Paulista. O São Paulo passou com a pior campanha geral entre os quatro classificados e vai enfrentar o Palmeiras, que teve o melhor desempenho. Com isso, o primeiro jogo deverá ser no sábado, no Morumbi, e a partida de volta vai ocorrer no fim de semana seguinte, com mando do alviverde.

continua após a publicidade

“Eu acho que favoritismo neste jogo não existe. De um lado há uma camisa pesada, grande. Do outro também há. O São Paulo vive um bom momento, mas isso não o credencia a ser favorito em um clássico. Acho que do outro lado também”, explicou Mancini, mesmo antes de saber quem seria o rival, que só foi definido após a classificação do Corinthians, time que vai enfrentar o Santos.

continua após a publicidade

Mancini fez questão de elogiar o desempenho do São Paulo contra o Ituano. Foram duas vitórias, por 2 a 1 no Morumbi e por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior, que mostraram que o time parece ter encontrado um caminho. O treinador disse que encontrou a melhor formação com o elenco que tem e acha que o time tem tudo para evoluir na próxima fase.

continua após a publicidade

“O coletivo está fazendo a diferença. É importante que seja dito isso para que possa chegar fortalecido à semifinal. Não quer dizer que o São Paulo vai ter vida fácil, até mesmo porque essa equipe tem de maturar mais, tem de voltar a vencer clássicos, que é uma coisa que incomoda o torcedor e a gente. Tudo ao seu tempo. Mas acho que a resposta nesses dois últimos jogos foi significativa”, disse.

O treinador festejou o fato de o time ter sido o único das semifinais a conquistar os seis pontos na fase anterior. “Quero falar de uma evolução muito boa como equipe e grupo de trabalho. A gente tem uma satisfação muito grande de ver o São Paulo jogar. Dá a impressão que foi do dia para noite, mas não foi. Tivemos de mudar uma metodologia, a mentalidade da equipe. Acho que o São Paulo tem tudo para entrar em uma semifinal em igualdade de condições com as outras equipes.”