O Manchester United reassumiu a liderança do Campeonato Inglês ao derrotar o Portsmouth por 2 a 0, em partida adiada da 27.ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, a equipe chegou aos 74 pontos, três a mais do que o Liverpool, que tem um jogo a mais. O Portsmouth está na 14.ª colocação, com 37 pontos.

E o Manchester venceu com certa tranquilidade, já que abriu o placar logo aos 8 minutos. O brasileiro Anderson lançou Ryan Giggs, que cruzou para Wayne Rooney apenas completar para as redes. Em vantagem, a equipe seguiu dominando o jogo, mas desperdiçou muitas chances em contra-ataques.

O Portsmouth se arriscou mais na etapa final, mas não o suficiente para assustar o Manchester United. E os atuais campeões mundiais definiram o duelo aos 36 minutos, com um chute cruzado de Carrick, após passe de Scholes: 2 a 0.

Já o Chelsea se distanciou da briga pelo título ao empatar por 0 a 0 com o Everton em casa, pela 33.ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time londrino segue em terceiro lugar, com 68 pontos. Já o Everton é o sexto, com 53.

As duas equipes fizeram um duelo equilibrado no primeiro tempo, com Ballack, pelo Chelsea, e Neville, do Everton, desperdiçando as melhores oportunidades. No segundo tempo, o time londrino foi mais ofensivo, acertou a trave adversária, mas não conseguiu marcar o gol que lhe daria a vitória.