O Manchester United venceu o Barcelona por 1 a 0, nesta terça-feira (29), e está classificado para a final da Liga dos Campeões, que acontecerá no dia 21 de maio, em Moscou. A decisão do torneio reunirá duas equipes inglesas pela primeira vez na história, já que Chelsea e Liverpool disputam a outra semifinal.

O Manchester United tentará o seu terceiro título da Liga dos Campeões. A equipe foi campeã em 1968 e 1999. O time inglês terá uma seqüência de jogos decisivos, já que luta pelo título nacional com o Chelsea. O Manchester precisa de duas vitórias, nas duas últimas rodadas, para ser campeão.

Com a eliminação, o Barcelona perdeu a última chance de conquistar um título na temporada. O ano foi ruim para a equipe que deve assistir o bicampeonato nacional do Real Madrid, além de ter tido vários problemas com algumas estrelas de seu elenco, como Ronaldinho Gaúcho.

O primeiro foi muito disputado, com as duas equipes buscando a vitória. Mas o Barcelona atacou mais, principalmente após sofrer o primeiro gol, aos 13 minutos. Zambrotta saiu jogando errado e Scholes acertou um belo chute de fora da área. A equipe catalã teve duas grandes oportunidades no primeiro tempo. Aos 18, Messi driblou dois adversários e chutou forte. Van der Sar defendeu em dois tempos. Aos 36, Deco chutou da entrada da área, muito perto do gol do Manchester.

Em desvantagem, o Barcelona continuou no ataque, mas teve poucas oportunidades para marcar. A melhor chance do segundo tempo foi do Manchester. Aos 35 minutos, Cristiano Ronaldo chutou forte e a bola passou perto da meta defendida por Victor Valdés.