Eficiente, como tem sido durante toda a temporada, o Manchester United garantiu nesta terça-feira a sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A classificação veio com a vitória em casa sobre o Olympique de Marselha, por 2 a 1, graças aos dois gols do atacante mexicano Javier “Chicharito” Hernandez.

No primeiro jogo do confronto, disputado na França, o Manchester já tinha arrancado um importante empate sem gols. Assim, dependia apenas de uma vitória simples no Estádio Old Trafford, nesta terça-feira, para se classificar. E conseguiu seu objetivo, ficando pelo quinto ano seguido entre os oito melhores da competição.

Para ajudar a tarefa do Manchester, Hernandez abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, concluindo para o gol vazio após receber um bom passe de Rooney. Com isso, o Olympique de Marselha se lançou mais ao ataque. O time inglês, no entanto, estava tranquilo em campo, com uma defesa muito difícil de ser penetrada.

O Olympique de Marselha teve algumas chances para empatar, mas falhou na hora de concluir. E, quando teve oportunidade, o Manchester foi mortal: aos 30 do segundo tempo, Hernandez recebeu passe de Giggs e ampliou para 2 a 0. O time francês ainda descontou, com gol contra de Brown aos 37, mas não conseguiu a igualdade.

O gol sofrido nesta terça-feira foi apenas o segundo que o Manchester levou nesta edição da Liga dos Campeões – o outro foi no último jogo da primeira fase, num empate com o Valencia por 1 a 1. Assim, com uma defesa forte e um ataque eficiente, o time inglês segue na luta pelo título da competição europeia.