O Manchester United anunciou oficialmente nesta segunda-feira a venda do meia-atacante Luis Nani ao Fenerbahçe, da Turquia. O jogador português, que passou a temporada passada do futebol europeu atuando pelo Sporting, de Lisboa, por empréstimo, foi negociado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 20,8 milhões), valor que o clube turco confirmou que irá pagar pelo atleta.

Nani foi até a Turquia no último final de semana para finalizar os detalhes de sua transferência e firmou acordo para defender o seu novo time por três anos. Aprovado nos exames médicos nesta segunda-feira, o jogador de 28 anos assim encerrou o seu vínculo com a equipe inglesa, depois de ter sido recebido com festa por torcedores do Fenerbahçe no aeroporto, em Istambul, no último domingo.

Contratado anteriormente pelo United em 2007, Nani disputou 230 partidas com a camisa do clube e marcou 41 gols. Entre outros títulos, ele faturou a Liga dos Campeões com o time em 2008, quando cobrou um dos pênaltis da disputa que deu o título ao time na final diante do Chelsea.

O Fenerbahçe será apenas o terceiro clube defendido por Nani em sua carreira profissional, pois antes de ficar longo período no Manchester ele atuou apenas pelo Sporting, entre 2005 e 2007, para anos mais tarde retornar ao time por empréstimo na temporada passada do futebol europeu.