O Manchester United chegou à sua décima vitória seguida no Campeonato Inglês neste sábado e se manteve isolado na liderança da competição. A equipe recebeu o fraco Blackburn Rovers no Old Trafford e venceu por 2 a 1, com gols de Rooney e Cristiano Ronaldo. O resultado fez a equipe do técnico Alex Ferguson chegar a 62 pontos, abrindo oito em relação ao segundo colocado Liverpool, que ainda joga neste domingo.

Mostrando superioridade, o Manchester não demorou a abrir o placar. Aos 23 minutos, Wayne Rooney fez 1 a 0 e colocou os anfitriões em vantagem. O empate do Blackburn veio em um lance isolado de inspiração dos visitantes, aos 32. O paraguaio Roque Santa Cruz recebeu passe na frente, se livrou da marcação e ainda driblou o goleiro para marcar. No segundo tempo, o atual melhor do mundo resolveu para o Manchester. Com 15 minutos, Cristiano Ronaldo bateu falta com perfeição e garantiu a vitória.

A derrota deixou o Blackburn em situação complicada, na zona de rebaixamento, com 23 pontos. Já o líder Manchester ainda pode ver o segundo colocado diminuir a diferença. Neste domingo, o Liverpool recebe o Manchester City, dos brasileiros Robinho e Elano, e busca a vitória para ficar a cinco pontos da liderança.