Manchester United tenta recuperar vantagem na liderança do Inglês

O Manchester United espera dar neste sábado (19) um passo decisivo para conquistar o bicampeonato inglês. No jogo contra o Blackburn, fora de casa, espera vencer e abrir cinco pontos de vantagem para o Chelsea, que está em segundo lugar e venceu o Everton, quinta-feira, na abertura da 35ª rodada.

Depois de enfrentar o Blackburn, o Manchester United terá apenas mais três rodadas pela frente, sendo que a próxima partida será justamente contra o Chelsea, no dia 26 de abril, em Londres.

Por isso mesmo, o técnico Alex Ferguson exige uma vitória neste sábado (19) para que o Manchester United chegue com uma vantagem confortável no duelo com o Chelsea – hoje, a diferença entre eles é de dois pontos. Assim, um empate no próximo sábado já garantiria a conquista do bicampeonato.

"Se ganharmos sábado, nos colocamos numa posição maravilhosa. Muito confortável", disse Alex Ferguson. "Está nas nossas mãos. O ambiente contra o Blackburn é o ideal para nossos jogadores."

O Blackburn é o nono colocado do campeonato, com 51 pontos, e não tem mais chances de conquistar uma vaga na Copa da Uefa. Por isso, não deve dificultar muito a vida do líder Manchester United.

Ainda neste sábado (19), outros cinco jogos acontecem pela 35ª rodada do Campeonato Inglês: Arsenal x Reading, Fulham x Liverpool, Middlesbrough x Bolton, West Ham x Derby County e Wigan x Tottenham.

Voltar ao topo