O craque Bobby Charlton, um dos maiores nomes da história do Manchester United, passará a nomear um dos setores do Old Trafford, em uma homenagem pela sua contribuição ao clube. A Tribuna Sul, no lado do estádio onde os vestiários estão localizados, será rebatizada como “Tribuna Sir Bobby Charlton” em uma cerimônia marcada para 2 de abril, antes jogo em casa com o Everton.

A data escolhida marca os 60 anos da estreia de Charlton pelo United. “Esta é uma grande honra e estou muito orgulhoso, por mim e pela minha família”, disse Charlton, de 78 anos, que também teve passagem marcante pela seleção da Inglaterra e marcou 249 gols em 758 jogos pelo United. “O Manchester United tem sido uma parte tão importante da minha vida e eu tenho muitas memórias maravilhosas do Teatro dos Sonhos (apelido do Old Trafford)”.

O United disse que a inauguração do novo nome do setor contará com “a presença de figuras-chave da vida de Sir Bobby e do mundo do futebol”. “Bobby é, muito simplesmente, a figura mais emblemática da história do futebol inglês”, disse Ed Woodward, vice-presidente executivo do United.

“Um jogador, um diplomata, um cavalheiro e um trabalhador incansável para a caridade, ele representa tudo o que é bom sobre futebol e o Manchester United”, acrescentou o dirigente. “Mudar o nome da Tribuna Sul é uma homenagem apropriada a tudo o que Bobby contribuiu ao clube como jogador e diretor”, concluiu.

Anteriormente, a Tribuna Norte de Old Trafford foi rebatizado como “Tribuna Alex Ferguson” em homenagem ao técnico de maior sucesso da história do United.