Líder do Campeonato Inglês com seis pontos de vantagem depois de ter quebrado em pleno estádio Etihad a invencibilidade do Manchester City, segundo colocado, no último domingo, o Manchester United tem, pelo menos em tese, um confronto mais tranquilo no próximo sábado.

continua após a publicidade

Em jogo válido pela 17ª rodada, os ‘Diabos Vermelhos’, que somam 39 pontos, entrarão em campo em Old Trafford para enfrentar o Sunderland, que atualmente ocupa a 15ª posição da tabela de classificação e pode encerrar o fim de semana à beira da zona de rebaixamento.

A visita de um adversário teoricamente frágil é o cenário ideal para que o capitão do United, o zagueiro Nemanja Vidic, volte a ocupar seu posto na defesa. Ele permaneceu afastado dos gramados por mais de dois meses devido a uma lesão de joelho.

Por outro lado, uma das estrelas da equipe, o inglês Wayne Rooney, se sentiu mal durante a semana e pode ser poupado pelo treinador Alex Ferguson. Neste caso, ‘Chicharito’ Hernández seria o titular.

continua após a publicidade

Os números jogam totalmente a favor dos ‘Diabos Vermelhos’, que perdeu apenas uma vez como mandante na atual edição do Inglês, por 3 a 2 para o Tottenham, em 29 de setembro. Além disso, Como visitante, o Sunderland venceu apenas uma de suas oito partidas até agora.

Em baixa após ter perdido a condição de único invicto do campeonato, o Manchester City buscará a recuperação fora de casa. No sábado, o time dirigido por Roberto Mancini medirá forças terá pela frente o Newcastle, que está na perigosa 14ª colocação.

continua após a publicidade

Apesar da eliminação na Liga dos Campeões, os dirigentes dos ‘Citizens’ garantem estar confiantes no trabalho de Mancini. Contudo, se a diferença para o rival United aumentar, o time poderá trocar de treinador.

O técnico italiano já tem confirmada para o jogo no St. James Park a ausência do volante Gareth Barry, suspenso. Já o zagueiro Vincent Kompany é dúvida devido à lesão muscular que sofreu no clássico de Manchester.

O Newcastle tentará quebrar um jejum de 11 confrontos sem vitórias diante do City. O último triunfo aconteceu em dezembro de 2005, graças a um gol de Michael Owen.

Quem aparece em terceiro lugar em o Chelsea, com 29 pontos. Os ‘Blues’ tiveram sua partida pela 17ª rodada, contra o Southampton, adiada para poder participar do Mundial de Clubes, em que enfrentará o Corinthians na final.

O surpreendente Everton, quarto colocado, com 26 pontos, visitará o Stoke City, enquanto o Tottenham, que tem a mesma pontuação e está em quinto, receberá o Swansea.

Em crise depois da eliminação na Copa da Liga Inglesa para um time da quarta divisão, na última terça-feira, o Arsenal buscará a reabilitação na próxima segunda-feira, quando visitará o Reading, penúltimo colocado. Os ‘Gunners’ aparecem em sétimo lugar.

Outro grande a não fazer uma boa temporada, o Liverpool ao menos venceu suas duas últimas partidas e saiu da 13ª para a décima posição e agora já mira a zona de classificação para as competiçõe europeias. No sábado, os ‘Reds’ jogarão contra o Aston Villa em Anfield Road.