Londres – O Manchester United aplicou uma goleada sobre o Wigan Athletic por 4 a 0, ontem, em Cardiff (País de Gales), e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa – o terceiro torneio em importância na Inglaterra. O atacante inglês Wayne Rooney foi o destaque da partida com dois gols marcados. Saha e Cristiano Ronaldo completaram o placar.

No complemento da 27.ª rodada do Campeonato Inglês, também ontem, o Liverpool derrotou o Manchester City por 1 a 0.

Mesmo em casa e com um jogador a mais em quase todo o segundo tempo (Barton foi expulso aos 7 minutos), o Liverpool teve trabalho para conquistar o resultado. O gol da vitória foi marcado pelo australiano Kewell, aos 40 da etapa inicial.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 54 pontos, empatando com o Manchester United na segunda colocação do Campeonato Inglês. A liderança, folgada, é do Chelsea, que ganhou do Portmouth no sábado e soma 69 pontos.

O problema é que o Liverpool tem um jogo a mais do que o Manchester United, que não disputou esta rodada do Campeonato Inglês. Afinal, enfrentou o Wigan também neste domingo e, com a vitória por 4 a 0, conquistou o título da Copa da Liga Inglesa.

Mais duas partidas foram disputadas ontem pelo Inglês. O Bolton recebeu o Fulham e venceu por 2 a 1, enquanto o Middlesbrough ganhou fora de casa do West Bromwich, por 2 a 0.