Manchester conquista Liga dos Campeões da Europa

O Manchester United fez valer sua tradição e conquistou o título da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. A equipe derrotou o Chelsea por 6 a 5 na cobrança de pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, e a igualdade sem gols na prorrogação.

O grande herói foi o goleiro Van der Sar, que defendeu as cobranças de Terry e Anelka para dar o título. Desta forma, os Diabos Vermelhos celebram o terceiro título na história e se isolam como o sexto maior vencedor do torneio. O Real Madrid lidera a lista (nove vezes), seguido por Milan (sete), Liverpool (cinco), Ajax (quatro) e Bayern de Munique (quatro).
As principais emoções do encontro acabaram acontecendo na disputa por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e com o placar inalterado na prorrogação.

O Manchester viu o título indo para o adversário depois de que Petr Cech defendeu a cobrança do astro português Cristiano Ronaldo. No entanto, a equipe vermelha acabou voltando à disputa justamente na chance que o Chelsea teria para confirmar a conquista: em sua cobrança, o zagueiro John Terry escorregou bem na hora do chute e acabou mandando para fora.
Na seqüência, o atacante Nicolas Anelka, que havia começado no banco, também perdeu sua cobrança, defendida por Van der Sar.

O Manchester será o representante europeu no Mundial de Clubes da FIFA, que acontece em dezembro, no Japão.

Voltar ao topo