O Manchester City perdeu a chance de abrir uma confortável vantagem na quarta colocação do Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe perdeu para o Everton por 2 a 1, fora de casa, e segue correndo algum risco de não obter uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Com o tropeço, o City segue com 62 pontos, sete à frente de Liverpool e Tottenham. Já o Everton é o sétimo, com 51 pontos.

Em Liverpool, a equipe visitante abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um chute cruzado do marfinense Yayá Touré. A reação do Everton veio na etapa final. Aos 19 minutos, Sylvain Distin empatou o duelo com um gol de cabeça. E a virada saiu em novo cabeceio, agora de Leon Osmán, aos 27 minutos.

Em duelo de equipes em posições intermediárias no Campeonato Inglês, o Sunderland venceu o Bolton por 2 a 1, fora de casa. O Aston Villa empatou com o Wigan, que luta contra o rebaixamento, por 1 a 1, mesmo placar da igualdade entre o lanterna West Ham e o Blackburn Rovers. Já o Newcastle United superou o Birmingham por 2 a 1.