Os novos reforços acabaram com o espaço de Craig Bellamy no Manchester City. Mesmo depois de fazer uma boa temporada, o atacante galês de 31 anos acabou emprestado para o Cardiff City, clube que está apenas na sétima colocação da segunda divisão do futebol inglês.

O empréstimo, confirmado nesta terça-feira pelos dois clubes, é um forte indício de que Robinho não terá espaço no Manchester City. Na temporada passada, antes de se transferir para o Santos, o atacante brasileiro foi durante boa parte do tempo reserva de Bellamy.

Mas com a chegada de David Silva e sobretudo de Mario Balotelli, o próprio atacante galês acabou perdendo espaço. O Manchester City conta ainda com Adebayor, Tévez e Roque Santa Cruz, além de Wright-Phillips e Jô, para o setor ofensivo.

O capitão da seleção galesa, nascido em Cardiff, comemorou ao menos a volta para casa. “Estou contente por voltar para Cardiff e ansioso para usar esta camiseta e jogar por este clube que torci quando era jovem”, revelou Bellamy, que passou também por Newcastle e Liverpool, entre outros clubes.