O principal jogo deste domingo no Campeonato Inglês decepcionou os torcedores que esperavam por um grande espetáculo. Em uma partida de fraco nível técnico, Manchester City e Liverpool empataram por 0 a 0, em Manchester, em um resultado que acabou sendo ruim para os dois times.

Com o placar, o time da casa caiu para a quinta posição, com 46 pontos, enquanto o Liverpool ficou um atrás, com 45, no sexto posto da tabela. Com isso, as duas equipes desperdiçaram a chance que tinham de ficar mais bem posicionadas na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O empate entre Manchester e Liverpool acabou beneficiando o Tottenham, que superou o Wigan, fora de casa, por 3 a 0, e assumiu a quarta colocação, com 46 pontos. Com a derrota, o Wigan ficou em 15.º lugar.

O Campeonato Inglês ainda teve outros três confrontos neste domingo. Em um deles, o Aston Villa goleou o Burnley por 5 a 2, em casa, e chegou aos 45 pontos, na sétima posição. Já o Burnley é o penúltimo, com apenas 23. Downing, com dois gols, foi o destaque da goleada.

Outro time que ganhou com facilidade neste domingo foi o Blackburn, que bateu o Bolton por 3 a 0, em casa, e ficou na 12.ª posição, com 34 pontos. Já o Bolton está na zona de rebaixamento, em 18.º, com apenas 23 pontos.

Já o Fulham sofreu para bater o Birmingham por 2 a 1, em casa, e chegar aos 37 pontos, na décima posição, ultrapassando justamente o adversário derrotado, que é o décimo, também com 37 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.