Manchester City derrota Arsenal e Chelsea empata

Apesar do empate sem gols com o Newcastle, neste sábado (22), em Londres, o Chelsea manteve a liderança do Campeonato Inglês. A equipe de Luiz Felipe Scolari permaneceu na ponta da tabela porque o Liverpool, com os mesmos 33 pontos dos londrinos, também não saiu do 0 a 0 com o Fulham.

Melhor durante toda a partida, o Chelsea não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Lampard e Ashley Cole perderam boas oportunidades no primeiro tempo. Na segunda etapa, o goleiro Given continuou a ser o jogador mais importante do Newcastle.

O Chelsea chegou a balançar as redes aos 8 minutos, com Joe Cole, mas o árbitro anulou o gol, em razão de um impedimento. O empate deixou o time de Londres com 33 pontos, mesma pontuação do Liverpool, que também não passou da igualdade sem gols.

Diante do Fulham, a equipe do espanhol Fernando Torres não conseguiu se impor enquanto o adversário apresentou maior posse de bola. Com pouca eficiência no ataque, o Liverpool não marcou e perdeu a chance de chegar à liderança da competição jogando em casa.

Em Manchester, o City venceu o Arsenal por 3 a 0, com um gol de Robinho. O time da casa abriu o placar com Ireland, ao encobrir o goleiro Almunia, nos acréscimos. No segundo tempo, foi a vez de Robinho mandar por cobertura e ampliar para o City. No final do jogo, Sturridge converteu pênalti e definiu o jogo. O Manchester soma agora 17 pontos, na 11ª colocação da tabela.

Fora de casa, o Bolton bateu o Middlesbrough por 3 a 1, com gols de Steinsson, Taylor e Elmander. Também neste sábado, o Portsmouth empatou com o Hull City pelo placar de 2 a 2, com gol de Peter Crouch e Johnson. E o Stoke City derrotou o West Bromwich por 1 a 0.

Voltar ao topo