Malutrom faz outro jogo-treino com UFPR

O Malutrom entra em campo hoje à tarde, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, para disputa de um amistoso contra a equipe de competição da Universidade. No primeiro jogo contra o time, na quarta, o Malita venceu por 5 a 0.

Ainda sem poder contar com o atacante Calmon, que ainda pode ser negociado com o futebol português a exemplo de Rodrigo Batata e Flávio, o Malutrom entra em campo com Sandro; Alex, Gustavo, Vítor e Rubem; Hellington, Iverton, Reginaldo e Leandro; Mauricinho e Murilo. Esta formação, composta por jogadores jovens, é o retrato do time que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A proposta da diretoria é retornar ao projeto de revelar jogadores. “Nosso time será jovem e barato. Nada de grandes investimentos”, resume o presidente de honra do Malutrom, Joel Malucelli.

Justamente por acreditar nessa filosofia, o Malutrom emprestou jogadores que já estão no clube há algum tempo e ganhavam salários mais significativos – os casos de Rodrigo Batata e Flávio, que vão para Portugal, e Tcheco, que está no Coritiba. A intenção da diretoria é valorizar os passes desse atletas, especialmente no mercado europeu.

Voltar ao topo