Malucelli confirma encontro em audiência pública na Câmara

Os presidentes de Atlético-PR, Internacional e São Paulo participam de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, sobre a organização da Copa de 2014. O tema é a captação de recursos para reformas dos estádios particulares que serão usados no Mundial.

O presidente rubro-negro, Marcos Malucelli, confirmou presença no encontro, mas diz que não há pauta previamente determinada. “Recebemos o ofício da Câmara (de Deputados) e lá saberemos o que será debatido”, disse. Também confirmaram presença os presidentes do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e do Inter, Vitório Píffero.

Malucelli reafirmou sua posição de não empregar recursos do clube para adequar o estádio às exigências da FIFA. Segundo a assessoria da CFFC, o tema central da audiência será a linha de financiamento criada pelo BNDES para revitalizar os estádios das cidades-sede para Copa.

O banco pretende disponibilizar R$ 4,8 bilhões para as obras -cada estado ou município terá direito a contratar até R$ 400 milhões. O custo fixado pelo banco é de TJLP (6% ao ano), juros anuais de 1,8 %, carência de três anos e dez anos para pagar a dívida. Malucelli diz que não foi informado sobre tais as condições.

Termo

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assinou ontem termo de cooperação para incentivar as empresas que vão construir ou reformar os estádios para a Copa de 2014 a contratar egressos do sistema carcerário.