O Mallorca só precisava vencer o então penúltimo colocado Tenerife para reassumir a quarta colocação do Campeonato Espanhol. Mas não fez o seu papel. Nesta segunda-feira, a equipe decepcionou e foi surpreendida fora de casa por 1 a 0.

O resultado manteve o Mallorca na quinta posição com 37 pontos, dois atrás do Sevilla, que havia vencido o Osasuna no domingo e ultrapassara o adversário. Somente os quatro primeiros garantem uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

O Tenerife, por sua vez, ganhou novo ânimo para brigar contra o rebaixamento. A equipe, que não vencia há oito rodadas na competição, chegou aos 20 pontos e subiu para a 18.ª colocação. Ainda assim, se manteve na zona de descenso – o Zaragoza, 17.º, tem um ponto a mais.

Aproveitando o apoio da torcida, o Tenerife começou melhor e logo aos 14 minutos abriu o placar com o atacante Nino. O gol foi muito contestado pelo time adversário, que reclamou de impedimento.

Em desvantagem no placar, o Mallorca se perdeu na partida. A equipe atacou de maneira desordenada e quase não criou chances para empatar.