Com futuro indefinido por conta da proximidade do fim de seu contrato com o Flamengo, o volante Maldonado espera uma resolução. Seu vínculo com o clube vai até o dia 30 de agosto e a diretoria pensa em renovar, no mínimo, até o final do ano.

Maldonado segue de férias, assim como todo o elenco do Flamengo. Ele se reapresenta no próximo dia 15 e espera que, até lá, haja uma definição. “Estamos conversando e nos próximos dias poderemos ter novidades”, revelou.

O chileno chegou à equipe carioca durante o Campeonato Brasileiro do ano passado e foi fundamental na conquista do título. Com sua experiência, dominou a posição e aumentou o poder de marcação do time. No entanto, uma contusão no final do ano passado fez com que ficasse afastado do futebol, chegando a ser preterido na seleção de seu país para a Copa do Mundo.

“Considero esse período (no Flamengo) excelente na minha carreira. Conquistamos o Campeonato Brasileiro, que há muito tempo o clube não ganhava, e fizemos esta grande torcida feliz. Considero os melhores momentos as festas que a torcida fez no Maracanã durante o Brasileiro e o próprio título. O pior momento para mim foi a contusão que tive na reta final da competição”, analisou o volante.