Maldini suge que Kaká seja o novo capitão do Milan

O atual capitão do Milan, Paolo Maldini, que está se despendido do futebol, declarou hoje que o meia brasileiro Kaká poderá ser um ótimo capitão da equipe na próxima temporada.

Em entrevista concedida ao canal de televisão do clube italiano, Maldini elogiou o brasileiro. “Há momentos em que alguém tem que assumir a responsabilidade. Se Kaká continuar aqui por muito tempo, é justo que um jogador como ele aspire a ser o capitão”, destacou Maldini, que jogará pela última vez neste domingo, no San Siro, contra a Roma.

“Com 20 anos com certeza eu não tinha a firmeza e a personalidade que tenho agora, com 41 anos. Portanto, há um momento para tudo. Kaká com certeza tem responsabilidade para ser o capitão”, destacou o ídolo do Milan, que passou os 25 anos de sua carreira no clube italiano.

Apesar de ser indicado por Maldini para ser o capitão do Milan, Kaká poderá deixar a equipe de Milão na próxima temporada. O principal interessado no meia é o Real Madrid.

No início do ano, o Manchester City quase fechou negócio para levar o jogador. O próprio Milan tinha interesse em vender o jogador, mas voltou atrás quando Kaká se recusou a deixar o time.

Nesta temporada, o Milan jogará ainda duas vezes. Os dois jogos, contudo, serão para cumprir tabela, já que o título do Campeonato Italiano ficou nas mãos da Inter de Milão, na rodada passada.