Maldini será homenageado pela Fifa

O defensor italiano Paolo Maldini receberá a Ordem ao Mérito, maior prêmio concedido pela Fifa. A honraria será entregue durante o congresso anual da entidade, que será realizado em Sidney, no final de maio.

Maldini atuou no Milan durante toda a sua carreira e é o recordista em participações de jogos pela seleção italiana (136). Pelo Milan, o jogador já conquistou sete Campeonatos Italianos, três Mundiais Interclubes, cinco Ligas dos Campeões da Europa e sete Campeonatos Italianos.

A Ordem ao Mérito da Fifa premia jogadores e dirigentes que contribuíram significativamente para o futebol. Antes de Maldini Dino Zoff, em 1984, tinha sido o único italiano a receber a condecoração, que já premiou Pelé, Zico, Bobby Moore, Franz Beckenbauer, Johann Cruyff e Gerd Muller, além de Nelson Mandela e Kofi Annan.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.