Málaga vira e fica mais longe do descenso no Espanhol

Em um jogo com muita emoção e duas viradas no placar, o Málaga derrotou o Sevilla por 3 a 2, neste sábado, em casa, pela 22.ª rodada do Campeonato Espanhol, e ficou mais distante da zona de rebaixamento da competição. Agora com 24 pontos, o time de Málaga subiu para a 13.ª colocação e abriu quatro pontos de vantagem para o Valladolid, que encabeça a área da degola.

Em campo, o Málaga saiu na frente no placar com Duda, em cobrança de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, aos 4, o Sevilla empatou com Carlos Bacca. E virou com Federico Fazio, aos 21. Sem se abater, o time da casa foi para o ataque e conseguiu nova virada com os gols de Samuel García Sánchez, aos 32, e novamente de Duda, aos 38.

A derrota deixou o Sevilla estacionado na sétima colocação, com 31 pontos. Está na zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa, mas perdeu a chance de encostar na Real Sociedad, sexta com 36 pontos, e Villarreal, quinto com 37.

Outros dois jogos foram realizados neste sábado e ambos terminaram em um empate sem gols. Nos arredores de Madri, o Getafe não conseguiu furar a retranca do Valladolid e, em Valência, o Levante não conseguiu marcar no Rayo Vallecano, o penúltimo colocado da tabela de classificação.

Voltar ao topo