Arquivo/ O Estado
Queen Maud, de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano, conseguiu excelente vitória no GP José Paulino Moreira, em Cidade Jardim, assinalando 2?30?899 para os 2.400 metros, em pista de grama.

Na edição de ontem, divulgamos os principais tópicos da nota oficial do Jockey Club do Paraná, que destaca medidas que poderão melhorar a situação a médio e longo prazos do turfe local.

continua após a publicidade

 Porém ainda não existe previsão sobre as voltas das corridas, pois muitos treinadores que não contam com cavalos, com possibilidades de boas atuações em São Paulo, são  prejudicados, mas é mais séria a situação dos jóqueis, pois quase todos os animais daqui, que são levados para correrem em Cidade Jardim, são dirigidos por profissionais radicados naquele centro turfístico.

Compreendemos as dificuldades para uma solução imediata, pois tudo está na dependência de entendimentos com a KTV e Jockey Club de São Paulo, mas este é o problema mais urgente que deve ser tratado, a fim de que o turfe local volte a promover corridas, pelo menos, de quinze em quinze dias, pois desta forma poderiam ser formados páreos mais atraentes, segundo desejam os dirigentes do turfe paulista.

Desejamos destacar, porém, que a união dos dirigentes e a participação de turfistas, que mesmo sem participarem da diretoria, estiveram presentes, apresentando boas sugestões.

continua após a publicidade

A promoção de leilão beneficente poderia ter resultado positivo, bem como a colocação de placas luminosas na extensão da Avenida Victor do Amaral, que está na dependência da autorização da Prefeitura, pois será uma boa fonte de renda.

Segundo a nota, será realizada, neste final de semana, reunião para apresentar maiores esclarecimentos, com a participação de sócios, proprietários, criadores, profissionais e turfistas interessados. Trata-se de uma boa iniciativa, com mais tempo para sua divulgação.

continua após a publicidade

Achamos positivas as iniciativas da diretoria do Jockey Club do Paraná, mas sem o apoio do Jockey Club de São Paulo e da KTV, não será fácil a volta das corridas a curto prazo.