O Grêmio Maringá só enfrentou adversários empolgados neste paranaense. Primeiro, o Nacional de Rolândia, animado por voltar à primeira divisão. Depois, o Cianorte, que festejava uma goleada sobre o Londrina. Agora, o Galo tem pela frente a Adap, que só ganhou até aqui. O jogo começa às 20h30 de hoje, no Willie Davids, em Maringá.

Mas se os adversários têm o que comemorar, o Grêmio vive de lamentos. Quarta-feira passada em Maringá, apenas empatou com o Nacional, por 1 x 1, atuando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. Domingo em Cianorte, perdeu por 3 x 1.

A Adap, por sua vez, exibe não somente as vitórias sobre Paranavaí, fora de casa, e Roma, em Campo Mourão, mas também um dos melhores ataques da competição, com seis gols. O destaque dos mourãoenses é o meia Souza, que disputou o último Brasileiro pelo Coritiba.

No Grêmio, a única alteração que o técnico Jorge Anadon promove é a volta de Ivonaldo à ala esquerda, substituindo Clodoaldo, que foi expulso. Na Adap, Lorival Santos, ex-treinador do time B do Corinthians, mantém os mesmos titulares.

Fora de campo, os maringaenses aguardam a soltura do presidente do clube, Aurélio Almeida. Detido na Colônia Penal Agrícola de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, o dirigente quer o benefício da liberdade vigiada, por já ter cumprido 1/6 da pena de dois anos e três meses. Ele foi condenado por usurpação da função pública. Em 1999, Almeida foi à uma audiência em Chapecó (SC) usando, como guarda-costas, policiais armados.

Ficha Técnica

Local: Willie Davids, em Maringá. Horário: 20h30. Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior. Assistentes: Luiz Carlos Pereira e Benício Silva Rocha. Grêmio Maringá: Bastos; Carlão, Oséas, Amaral e Ivonaldo; Di Marcelo, Paulo Henrique, Márcio e Everton; Zé Augusto e Dinei. Técnico: Jorge Anadon. Adap: Taffarel; Felipe, Hernandes e Jorge Luís; Rodrigo Gaúcho, Rodrigo, Laerte, Souza e Rogério; Marcelo Peabiru e Ivan. Técnico: Lorival Santos.

Do site www.futebolpr.com.br