Mais um do Atlético que bate e volta

Depois do lateral-direito Jancarlos, agora foi a vez do zagueiro Paulo André bater na Europa e voltar. Sem acerto salarial com o Le Mans, a negociação envolvendo o Atlético e o clube francês está desfeita e o jogador deverá retornar ao Brasil amanhã e se reapresentar no CT do Caju para a seqüência da temporada ou para esperar nova oportunidade de uma transferência para o exterior. O jogador estava na França desde sábado, enquanto o Rubro-Negro informava na internet que ele estava apenas liberado para resolver problemas particulares.

Segundo a imprensa francesa, depois de sete horas de reuniões, dirigentes do Le Mans e o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, chegaram a um acordo. No entanto, o problema emperrou quando entraram em cena Paulo André e cinco agentes. ?Falaram-nos de números delirantes em relação aos quais podemos pagar?, disse Henri Legarda, dirigente do clube francês. De acordo com ele, houve algum mal entendido nas propostas realizadas para o jogador quando ainda estava no Brasil e as que realmente valiam no encontro na França.

Para Daniel Jeandupeux, outro dirigente francês, o Le Mans perdeu um grande jogador. ?É um jogador de grande qualidade. Após cinco semanas de negociações, pensávamos estar muito perto de um acerto?, apontou. Segundo ele, o clube não poderia gastar parte do orçamento com Paulo André porque ainda precisa de mais reforços como um atacante e um lateral-esquerdo. Sem o atleticano, as buscas do Le Mans continuam pela Europa por jogador para a posição.

O curioso é que, apesar de Petraglia, Paulo André e seus agentes estarem em solo francês, o clube divulgou em seu site na internet que ele estava apenas resolvendo problemas particulares. Com ele de volta, o técnico Givanildo de Oliveira ganha um reforço, pelo menos se não acontecer nenhuma outra negociação até o final de agosto. A preferência inicial do jogador era mesmo permanecer na Baixada até o final desta temporada.

Trabalhos

O treinador rubro-negro comandou um treinamento coletivo ontem no CT do Caju e a novidade foi a presença do lateral-direito Jancarlos, que retornou de uma malograda negociação com o futebol russo. Com ele de volta, Giva deverá testá-lo no jogo-treino de amanhã contra o Iraty, programado para as 15h30 no CT do Caju. No entanto, Givanildo também deverá fazer revezamento nas laterais. Do lado direito, Carlos Alberto deverá jogar parte da partida, assim como Moreno e Ivan serão utilizados do lado esquerdo.

Voltar ao topo