Após as inúmeras reclamações contra Wagner Tardelli de Azevedo, a CBF resolveu colocar outro apitador da Fifa para comandar um jogo do Coritiba. Mas o escolhido não é nenhum juiz dos sonhos do Alviverde nem da maioria dos clubes brasileiros. A entidade sorteou para a partida contra o Cruzeiro o gaúcho Carlos Eugênio Simon, que já atuou em duas Copas do Mundo, mas não inspira muita confiança nos torcedores do Coxa. Pelo sim, pelo não, a diretoria do Alto da Glória ?torce? para que ele vá bem, mas se não for garante que vai protestar mais uma vez.

continua após a publicidade

?É um árbitro que tem história recente de más atuações, mas vamos torcer para que ele faça uma boa arbitragem?, disse ao Paraná-Online Homero Halila, diretor de futebol do Coritiba. De acordo com ele, o clube não quer ser favorecido por ninguém, mas não vai aturar mais prejuízos como os que aconteceram contra o São Paulo no domingo. ?A gente sabe que qualquer pessoa possa não estar num bom dia, mas se tiver novos erros vamos denunciar, vamos fazer uma outra fitinha e encaminhar para a comissão de arbitragem?, promete o dirigente.

Esta semana, o clube mandou para a CBF um DVD com os pênaltis não marcados por Tardelli e outros lances que ocorreram na partida contra o São Paulo. A medida foi até estimulada pela própria entidade para que os clubes reclamem direto com a comissão de arbitragem quando se sentirem prejudicados. No entanto, a mesma CBF proibiu Sérgio Corrêa, presidente da comissão, de falar à imprensa sobre as lambanças que os árbitros estão cometendo nas Séries A e B.

continua após a publicidade