Mais rápido, Vettel revela temor com ritmo da Mercedes

O alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1, com o tempo de 1min30s416, mas não se empolgou com o resultado das atividades iniciais no circuito de Nurburgring. O piloto da Red Bull revelou que está preocupado com o ritmo da Mercedes, mas garantiu que ficou satisfeito com o seu desempenho no dia.

Vettel lembrou que o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton dominaram a atividade inicial para o GP da Alemanha. “Eu não estava muito feliz com o carro nesta manhã e a Mercedes foi rápida, mas na parte da tarde fomos melhores. Vamos ver, mas até agora estou feliz”, disse.

Ao comentar a reunião da Associação de Pilotos da Fórmula 1, que rendeu uma nota oficial em que os competidores ameaçavam boicotar o GP da Alemanha se os pneus voltassem a apresentar os problemas do GP da Inglaterra, quando alguns estouraram, Vettel adotou tom ameno. O atual tricampeão preferiu destacar o esforço da Pirelli para resolver os problemas.

“O consenso geral foi de que estamos felizes com a Pirelli, que trouxe um novo pneu para essa corrida e quero agradecê-los por sua flexibilidade e tempo de reação. Eles conseguiram encontrar uma solução em apenas alguns dias. As circunstâncias que corremos em Silverstone não foram as que podemos aceitar, mas eu acho que não veremos isso novamente”, disse.