O GP Rio de Atletismo, realizado domingo, no Estádio Miecimo da Silva, em Campo Grande (RJ), mostrou que a seleção brasileira de atletismo esta afiada para Atenas 2004. Vice-líder do ranking mundial do salto triplo, o paranaense Jadel Gregório confirmou a boa fase e estabeleceu um novo recorde pessoal ao ar livre, ao saltar 17m22 e vencer a prova.

No Mundial indoor, Jadel saltou 17m46, em fevereiro, na Alemanha. Em segundo lugar ficou o americano Timothy Rusan, que contundido saltou 16m49 e em terceiro o também brasileiro Jefferson Dias Sabino, com 16m25. Outro destaque do GP foi o velocista Vicente Lenílson, prata no revezamento 4x100m nos Jogos de Sydney e no Mundial de Paris, no ano passado, ele surpreendeu até mesmo seu técnico Jayme Netto com a vitória nos 200m com 20s45, garantindo o índice “A” para Atenas (20s59).

Outra que garantiu mais um índice foi Elisângela Adriano, que foi classificada no arremesso do peso, onde ficou em sétimo, superou o índice B (57,70m) com 58,33m ficando em terceiro no arremesso do disco. A ucraniana Elena Antonova foi ouro.