enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Mais dois kartistas obtém vaga na seletiva Petrobras

Eles garantiram passagem para a decisão do prêmio de R$ 117 mil

  • Por Nelson Comel, Cma

Victor Fazenkas, de Pernambuco, e Guilherme Salas, de São Paulo, são os dois novos classificados para a fase final da Seletiva de Kart Petrobras 2012. Eles garantiram passagem para a decisão do prêmio de R$ 117 mil oferecido pela petrolífera brasileira ao terminar a quinta etapa do Campeonato Pernambucano na segunda e na quarta posições.

Fabrício Fachini, o vencedor da prova deste domingo no Kartódromo do Tamboril, em Paulista, região metropolitana do Recife, bem como o terceiro colocado na etapa, Pablo Tiago, não puderam se classificar para a decisão da Seletiva de Kart Petrobras por terem ultrapassado a idade máxima permitida pelo regulamento para a participação na final, que é de 18 anos.

A classificação de Fazekas e Salas, que já disputaram outras finais da Seletiva, já era esperada, mas teve requintes de tensão neste domingo. Classificado em 2011 nesta mesma etapa, Victor Fazekas confirmou o favoritismo de correr em casa e cravou a pole da etapa, mas depois de liderar praticamente toda a corrida ficou sem freios a três voltas do fim.

A lista de classificados para a final da Seletiva de Kart Petrobras 2012 passa a ter, a partir de agora, oito nomes. E restam apenas quatro vagas para a decisão, que serão disputadas em duas etapas. As duas primeiras estarão em jogo no dia 22 de setembro, em São Luís, no Maranhão. Já os dois últimos finalistas do ano serão conhecidos em 13 de outubro, na cidade de Farroupilha (RS).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas