Mais dois brasileiros avançam no Mundial de Boxe

Os brasileiros Paulo Carvalho e Yamaguchi Falcão garantiram neste sábado mais duas vagas ao Brasil nas oitavas de final do Mundial de Boxe, em Milão, na Itália.

Carvalho, que teve a vantagem de entrar direto na segunda rodada da competição, avançou na categoria mosca ligeiro, para lutadores de até 48kg, ao vencer John Corona, de El Salvador, por 18 a 13. Serdamba Purevdorj, da Mongólia, que derrotou o eslovaco Miroslav Kovacs por 10 a 3, será o adversário do brasileiro na próxima fase.

Já Yamaguchi Falcão passou às oitavas de final da categoria médio, de até 75kg, ao superar o romeno Ronald Gavril por 18 a 10. Melhor brasileiro do ranking da Aiba (Associação Internacional de Boxe), figurando na quinta posição entre os médios, Falcão vai encarar Atoev Abbos, do Uzbequistão, na próxima fase.

Além de Yamaguchi Falcão e Paulo Carvalho, Everton Lopes e Myke Carvalho garantiram vaga nas oitavas de final do Mundial na última sexta-feira.

O próximo brasileiro a entrar no ringue será o baiano Pedro Lima, da categoria até 69 kg, que neste domingo terá pela frente o húngaro Bacskai Balaz.

Voltar ao topo