Se um já é bom, dois vai ser demais! Maior competição de esportes ao ar livre do país, o XTerra Brazil Tour 2012 terá etapas realizadas em sequência, um prato cheio para os amantes dos esportes a céu aberto. No dia 23, os atletas encaram os desafios amazônicos do XTerra Manaus, que contará com a prova de triathlon válida pelo Mundial da modalidade. Logo depois -dias 30 de junho e 1 de julho – o evento chega ao interior de Minas Gerais e terá Santa Bárbara como cidade anfitriã.

Assim como no ano passado, a Selva Amazônica receberá os nomes mais importantes do triathlon para uma etapa -a sétima – do XTerra World Tour 2012, que vale 40 vagas para a final do Circuito Mundial de Cross Country, em outubro, no Havaí. O desafiador percurso -1,5 km de natação, 30 km de mountain bike e 9 km de corrida – será realizado em uma área militar, na Base de Instrução 4 (BI-4) do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), dentro do chamado “Quadrado Maldito”. O Exército, por sinal, é um dos pilares da organização do evento e ministrará, inclusive, um treinamento de sobrevivência na selva para os corajosos que assim desejarem. O XTerra Manaus também contará com corridas por trilhas e estradas de terra nas distâncias de 5 e 10 km (Night Run) e competições para as crianças (Kids Mini Corrida).

Do “Pulmão do Mundo” para o “Circuito Dourado”, o XTerra deixa a floresta tropical de rara biodiversidade para chegar à bucólica paisagem de Santa Bárbara, uma das relevantes cidades dos tempos áureos do ciclo do ouro em Minas Gerais. Aos pés da Serra do Caraça, esportistas participarão das mais diversas disputas. O XTerra Entre Serras e Trilhas contará com Duathlon (3 km de corrida + 35 km de mountain bike + 9 km de corrida), Night Run (6 km de corrida noturna), Kids Mini Corrida (provas infantis) e a intimidadora MTB CUP, prova de 62.5 km de mountain bike que vale pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

As inscrições para o XTerra Manaus e para o XTerra Entre Serras e Trilhas ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.xterrabrasil.com.br