O volante Maicon deve fazer a sua volta ao Grêmio no duelo de sábado, com o Paraná, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão do time gaúcho participou da atividade com bola desta quarta-feira no CT do clube, indicando que deve estar completamente recuperado de um problema muscular na coxa esquerda.

continua após a publicidade

Maicon não atua desde 1º de setembro, quando foi substituído nos minutos iniciais da vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo. O técnico Renato Gaúcho ainda não indicou qual deverá ser a escalação do Grêmio para o confronto com o Paraná, mas as chances de o volante ser aproveitado são grandes.

continua após a publicidade

Afinal, na próxima terça-feira, o Grêmio vai visitar o Atlético Tucúman, na Argentina, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e Maicon precisa recuperar o ritmo de jogo. Além disso, Thaciano está suspenso, o que abre espaço para a sua escalação.

continua após a publicidade

A tendência, porém, é que Renato escale um time formado basicamente por reservas. Além disso, o atacante André, o meio-campista Cícero e o lateral-direito Leonardo não participaram do treino desta quarta-feira, o que diminuiu a chance de aproveitamento deles no confronto com o Paraná.

O duelo será o primeiro do Grêmio após a derrota no Gre-Nal, resultado que deixou o time a oito pontos dos líderes Internacional e São Paulo no Brasileirão. Mas o zagueiro Pedro Geromel assegurou que segue sonhando com o título nacional.

“Dos próximos quatro jogos, serão três em casa, com Paraná, Ceará e Bahia. Temos que fazer o dever de casa para encurtar a distância em relação ao líder. Temos muita lenha para queimar”, afirmou.