Recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante o jogo contra o Botafogo, no dia 7 de abril, pelo Paulistão, o meia Maicon garante estar pronto para voltar ao time do São Paulo na quinta-feira, quando começa o confronto com o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores. Liberado pelos médicos, ele voltou aos treinos no final da semana passada e já trabalha normalmente com o restante do grupo.

“Venho treinando desde a semana passada e já me sinto bem. Agora tenho que aproveitar cada treino para recuperar meu espaço”, disse Maicon, que ainda não teve o retorno confirmado pelo técnico Ney Franco, mas deve ser uma das opções para enfrentar o Atlético-MG.

Quando sofreu a contusão, Maicon vinha sendo titular do time, jogando mais recuado, ao lado do volante Denilson na marcação no meio-de-campo. Agora, ele sabe que precisar recuperar seu espaço na escalação são-paulina – a disputa direta é com o volante Wellington.

“Hoje a equipe vive um grande momento. Passou de fases na Libertadores e no Paulista e agora é dar sequência ao trabalho para chegarmos longe. Quero dar minha parcela de contribuição nestas fases decisivas e seguir buscando títulos”, afirmou Maicon, pronto para o retorno.