Magoado, Totti fala em deixar a Roma

Roma – O jogador-símbolo da Roma está pensando seriamente em deixar o clube no final da temporada. O atacante Francesco Totti ficou muito magoado por ter sido alvo de garrafas de plástico lançadas pelos torcedores durante o jogo de quinta-feira contra o Siena, pela Copa da Itália (vitória por 5 a 1), e disse que o incidente poderá fazer com que vá embora. "O que aconteceu foi muito triste, abriu uma ferida muito grande", afirmou.

O incidente ocorreu durante o primeiro tempo da partida. Os torcedores da Roma estavam lançando bombas de fumaça para o campo, o que prejudicava muito a visibilidade dos jogadores. O jogo foi interrompido e Totti, na condição de capitão e principal ídolo da Roma, dirigiu-se ao setor onde se concentrava a sua torcida para pedir que ninguém mais jogasse nada no gramado. Mas a reação dos torcedores foi surpreendente: passaram a vaiá-lo, insultá-lo e a atirar garrafas em sua direção. "Não entendo o que aconteceu. Sinceramente, eu não merecia aquilo", lamentou.

Nos últimos dois anos, houve muitos rumores de que Totti deixaria a Roma, mas sempre surgiam por conta da delicada situação financeira do clube. Além disso, ele diz com freqüência que quer jogar num time que tenha condição de lutar por títulos, o que não é o caso da Roma de hoje.

Voltar ao topo