Magnano vai aos EUA e encontrará brasileiros da NBA

Para evitar que se repita os cortes de outras ocasiões, com os principais jogadores brasileiros pedindo dispensa de defender a seleção de basquete, o técnico Rubén Magnano, acompanhado do diretor técnico Vanderlei Mazzuchini, viaja nesta quarta-feira para os EUA para se reunir com os atletas que atuam na liga profissional norte-americana.

Vão se encontrar com Magnano e com Vanderlei o ala-armador Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns) e os pivôs Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Vitor Faverani (Boston Celtics) e Nenê (Washington Wizards)

A viagem começa por Phoenix, onde a dupla vai se reunir com Leandrinho. Na sexta, Magnano e Vanderlei vão a San Antonio ver o jogo do Spurs contra o time de Leandrinho e, em seguida, conversar com Splitter. Nos três dias seguintes o técnico e o diretor técnico da seleção passam por Cleveland, Boston e Washington, nesta ordem.

Atualmente, só Tiago Splitter e Anderson Varejão vêm jogando regularmente. Leandrinho e Nenê estão machucados, mas as lesões dos dois não são graves. Já Faverani sofreu uma lesão no joelho, precisou ser operado, e é dúvida para o Mundial, que começa em 30 de agosto. Os convocados por Magnano se apresentam em 20 de julho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.